Pré-venda do romance DONA DAS DORES
Meu primeiro romance, DONA DAS DORES, vencedor do Prêmio Carolina Maria de Jesus de Literatura 2023, está em pré-venda. Para adquirir o seu é só entrar no site da Benfeitoria e clicar em apoiar:
https://benfeitoria.com/projeto/dona
SINOPSE: Maria das Dores descobre que está doente e que em breve poderá se esquecer de grande parte de tudo o que viveu. Antes que isso aconteça, ela decide deixar um legado: um caderno com sua história de vida. Assim ficamos conhecendo sua infância marcada por adversidades no interior do Piauí, a época em que se muda para o Rio de Janeiro trabalhando como empregada doméstica e o encontro com Antônio, o homem que, ela imaginou, iria realizar seu sonho de se vestir bem como as divas que via nas páginas das revistas. Porém, o que para seus parentes do interior pode parecer uma trajetória de muita sorte, torna-se, na verdade, uma luta diária contra a solidão, o racismo e o machismo que atravessam seu caminho e dificultam sua vida na cidade grande. Além disso, ela guarda um segredo que nunca teve coragem de revelar a ninguém. Diante da ameaça do esquecimento, Maria das Dores decide fazer de seu caderno não apenas o registro de uma vida, mas também – e principalmente – um confessionário.
________________
Inventário de vagas lembranças
SINOPSE: Em “Inventário de vagas lembranças”, Márcia Silveira narra episódios de sua infância, adolescência e vida adulta. Ciente de que toda memória é apenas uma versão dos fatos, a autora permite que a imaginação preencha as lacunas, trazendo liberdade para a escrita e criatividade para a narrativa. Como escreveu Myriam Scotti na orelha do livro: “Às vezes, caros leitores, é dos escombros que a escrita surge e admite dizer algo, ainda que seja uma escrita da dubiedade, a qual se assenta sobre tijolos tortos, nada firmes, mas densos o suficiente para se manterem de pé e nos emocionar com tempos outros, os quais, mesmo sofridos, causam-nos alguma falta. Ao ler esta obra, também revisitei minhas próprias memórias e, por isso, deixo agora o convite para que vocês também se desnudem e se (re)descubram.”
Adquira o seu aqui.